Djalma Argollo no EntreMédiuns 2015

Ele é figura carimbada no EntreMédiuns, mas, com seu discurso envolvente, é sempre aguardado pelo público e por isso não poderia faltar em 2015. Conheça um pouquinho do pensamento de Djalma Argollo e veja o que você terá no EntreMédiuns 2015.

djalma argollo

1 – Qual sua expectativa ao retornar para a realização de mais um EntreMédiuns, depois de 2 anos sem que o evento ocorresse?

Em primeiro lugar estava sentindo falta desse evento, do qual participei tantas vezes, pelo fato dele ser inovador e fugir da mesmice ortodoxa corrente no movimento espírita.

Minha expectativa é ter a oportunidade de aprender novas visões em relação ao espiritismo e a espiritualidade, além de usufruir da convivência com os queridos amigos-irmãos dedicados trabalhadores encarnados da equipe de D. Everilda.

2 – Este ano o tema central do EntreMédiuns é NOVOS TEMPOS. Iremos discutir, entre outras coisas, o momento atual do planeta: a política e seus bastidores espirituais.  O que vc poderia dizer às pessoas sobre o que elas poderão discutir no evento deste ano?

O tema convida a preciosas e profundas reflexões, pois o espiritismo convida seus profitentes a participar dos movimentos que incentivem o progresso, bem como atuem em defesa de uma sociedade mais justa, onde reine a liberdade de expressão, a livre discussão das ideias e um regime que priorize a governabilidade pelos mais sábios e capazes.

Um tema importante pode, e deve ser, o recrudescimento do fanatismo religioso que chega ao extremo da abjeção terrorista, e do perigo que, nesse sentido, ronda o Brasil. Vivemos sob a ameaça de dois fanatismos semelhantes em seu obscurantismo ideológico, ambos com o mesmo objetivo castrador da liberdade de expressão e das liberdades individuais: a esquerda política e o evangelismo político. Pois esquerda e direita, aparentemente antagônicas, são absolutamente semelhantes quanto ao propósito de criar um sistema onde todos vivam escravos de uma cúpula obscurantista e discricionária, pretensos iluminados que pretendem tudo saber, no alto de uma empáfia arrogante, própria dos psicopatas. E, finalmente, chegarmos ao consenso de que “Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho” é uma crendice perigosa e que os fatos desmentiram amplamente.

3 – Faça um convite para que as pessoas estejam no EntreMédiuns em junho de 2015!

Meus amigos, se vocês desejam aprender o que é liberdade de expressão e livre discussão de ideias que o espiritismo preconiza e defende, venham participar do EntreMédiuns 2015. É sua oportunidade, não a percam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *